Aprovada a Instituição do uso de uniformes padronizados nas escolas públicas municipais.

E Parceria com entidades tradiconalistas

Em sessão plenária na última quarta-feira, 06 de fevereiro, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei Executivo Nº 08/2019, que institui o uso de uniformes padronizados nas escolas públicas da rede municipal.

Tal projeto visa a garantia da segurança dos alunos, visto que os mesmos frequentam as escolas devidamente identificados, e garante a igualdade entre todos os alunos da rede municipal. O Município ajudará com o custo de 50% do conjunto de uniforme, e para os alunos que a renda familiar for, comprovadamente, de até um salário mínimo nacional, o município fornecerá o uniforme sem custo.

Na mesma oportunidade foi discutido e aprovado o Projeto de Lei Nº 10/2019, que autoriza a abertura de crédito para os encargos especiais do Município, objetivando a firmatura de parceria com entidades tradicionalistas, para que seja utilizado na execução de atividades e projetos voltados à preservação da cultura local, desenvolvimento de atividades e eventos de cunho artístico e danças típicas tradicionais e a participação em eventos a fim de contribuir com o engrandecimento da história.

Integra dos Projetos:

A próxima Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira, dia 20 de Fevereiro de 2019, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Charrua.